BUSCAPÉ/BONDFARO

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

BUSCAPÉ/ BONDFARO

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

XML SHOPPING UOL

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CAMPANHA ANTI BULLYING


É considerada BULLYING toda ação intencional de ofender,humilhar,agredir,excluir,perseguir ou intimidar alguém.
Devido ao fato de que esta situação vem sendo cada vez mais comum na vida de milhares de crianças e adolescentes, o Estado aprovou a lei do combate ao bullying, número  13.474/2010, que tem como objetivo  aumentar a consciência de escolas, pais e alunos.
Do ponto de vista prático, a lei não estabelece ações concretas para enfrentar a violência entre os estudantes, como punições  aos alunos e escolas negligentes.Pelo contrário, a nova lei sugere evitar sanções aos alunos agressores, privilegiando mecanismos alternativos  a fim de promover sua mudança de comportamento.
Realizando o projeto dessa lei, a ABRAPIA  (Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência), em parceria com a Petrobrás, desenvolveu um programa de redução do comportamento  agressivo entre estudantes, presente em  11 escolas da cidade do Rio de Janeiro.
Na maioria das vezes, as pessoas vítimas desse fenômeno não conseguem superar os traumas sofridos, desenvolvem baixa auto-estima, ou até mesmo tentam o suicídio.Por isso, não permita que isso aconteça com você ou com as pessoas à sua volta.Pois  você também pode ajudar a combater o bullying: denuncie!

LEIA 
Bullying: mentes perigosas na escola
Livro de Ana Beatriz Barbosa Silva
                  

                                                                                                                                      Por  Isabela  Maria

5 comentários:

  1. é a coisa mais ridicula que alguem pode fazer com a outra,pra que humilha-la.
    acho que essas pessoas que praticam o bullying deveriam ser linchadas e presas,falta de respeito com a sociedade.
    Essas pessoas tem que se tocar de que elas nao sao melhores que ninguem,somos todos iguais.
    Queria poder participar de uma palestra sobre o bullying e tentar ajudar as pessoas que passam ou ja passaram por isso,nome de quem ja sofreu e nao quer nem lembrar dessa epoca.
    O que pra eles so passa de uma simples brincadeira,as vezes acaba se tornando um trauma grave para muitas pessoas que sofreram o bullying.
    Parem com isso,em vez de prejudicar ajude as pessoas,por que afinal somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Amanda!
    Realmente é um situação muito complicada. Tanto para quem pratica quanto para quem é vítima do bulliyng. É uma intolerância ridícula por parte de quem faz isso com os outros.
    A socidade precisa enxergar de uma vez por todas que as pessoas tem o direito de serem quem são de verdade, ao invés de fingirem ser completamente diferentes, usando essa máscara para se defenderem da opressão.
    É um ato inaceitável essa mania besta que algumas pessoas tem de pisar nas outras.
    Só que o que elas não sabem é que diminuindo outros não serão mais grandiosas.

    ResponderExcluir
  3. Conceteza,o bullying nao é bom em nenhuma situaçao,e devemos nos unir e acabar de vez com isso,fazendo palestras e ate msm conversando com as pessoas que praticam o bullying,muitas vezes essas pessoas tem traumas passados e agora querem vingança,pisando nas pessoas.

    ResponderExcluir