BUSCAPÉ/BONDFARO

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

BUSCAPÉ/ BONDFARO

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

XML SHOPPING UOL

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES

Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia.
Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer.
Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido.
Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.
Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!



Todos nós, acordamos todos os dias sabendo que o que está por vir é desconhecido, o amanhã a Deus pertence, cabe a nós nunca perder a fé, o otimismo, pensar sempre positivo, pensar se iremos acordar e reclamar da vida o resto do dia, ou, ver por outro lado, podemos então enxergar que cada dia é um novo dia, esperando para ser o que quisermos, só depende de nós mesmos, os escultores que podem dar forma. Dificuldades sempre existiram, ao longo dos séculos,  elas sempre estiveram lá. O que muda, é  a forma como resolvemos encará-las. Não devemos fraquejar, desistir daquilo que tanto queremos, nosso dever é lutar com todas as nossas forças pelos nossos objetivos. Se cair mil vezes, levante mais uma. O truque que mais ajuda a não se deixar abater pela frustração caso algo dê errado, é pensar que as dificuldades existem para nos testar, testar nossas forças, se somos ou não capazes de conviver com algo tão comum na vida. Elas existem para, mesmo que seja de uma forma rude e bruta, nos ensinar a ser pessoas melhores, mais fortes, capazes de superar a nós mesmos, vencer nossas próprias limitações.

Nunca se esqueça. Se você quer glória, então lute. Mas lute até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário