BUSCAPÉ/BONDFARO

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

BUSCAPÉ/ BONDFARO

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

XML SHOPPING UOL

terça-feira, 17 de maio de 2011

ALUNA SOFRE PERSEGUIÇÃO E APANHA NA SAÍDA DA AULA

Mais um caso de bullying foi registrado nas escolas da região de Franca. No mês passado um estudante de apenas 9 anos foi surrado por colegas em São Joaquim da Barra. E na última terça-feira uma aluna de 13 anos, considerada "Caxias", entre os colegas, apanhou na saída das aulas.

A ocorrência foi registrada numa escola do Jardim América. Considerada uma das melhores alunas da sala e tendo inclusive ganhado bolsas de estudo nos cursos de inglês e informática, a estudante estaria sofrendo perseguição há tempos na escola.

A mãe da menina, Taís Helena do Vale, contou que alunos chegaram a colar um cartaz na sala chamando a filha de suja e fedida. Diante da perseguição, ela diz que foi ao colégio e reclamou com a direção, que advertiu os estudantes envolvidos no caso.

A medida entretanto não surtiu efeito. Após a garota reclamar do barulho feito pelos colegas durante uma aula importante, acabou jurada por uma colega que a esperou na saída. Ela acabou agredida a chutes e socos após as aulas.

A polícia foi acionada e o caso agora será encaminhado ao Conselho Tutelar e à Vara da Infância e Juventude. A aluna foi ainda encaminhada para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) realizado na tarde de ontem.

Problema sério
A violência nas escolas da região de Franca não para de crescer. Por conta disso, medidas têm sido tomadas para evitar o que tem sido chamado de bullying (palavra em inglês usada para identificar crianças que se utilizam de comportamentos violentos sobre aquelas consideradas mais fracas).
Em Barretos, por exemplo, foi realizado na última sexta-feira (2) o "1º Fórum de Educação Existencial - Reflexões sobre Ética e Competências". Ele debateu a prática de bullying com as presenças, entre outros, do educador e ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário